Presidente do TJPB recebe visita de conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Síldilon Maia

Síldilon Maia está visitando os tribunais, discutindo o instituto despenalizador no âmbito dos Tribunais de Ética. — Foto: TJPB

Por Lila Santos, TJPB — O presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador João Benedito da Silva, recebeu a visita de cortesia, na tarde desta quinta-feira (13), do conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Síldilon Maia. Acompanharam o encontro os desembargadores Marcos William de Oliveira (vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba), Marcos Cavalcanti de Albuquerque (presidente da Comissão de Memória e Cultura do TJPB) e Romero Marcelo e a servidora Teresa Oliveira (escreve artigos em parceria com o conselheiro).

O desembargador-presidente João Benedito disse estar honrado com a visita, ressaltando que foram tratados temas de interesse comum das duas instituições. “O colega Síldilon é um estudioso do Direito, com várias publicações na área. Trocamos ideias sobre variados assuntos na seara penal, dentre eles o Juízo de Garantias”, informou o gestor do Judiciário estadual.

O conselheiro federal Síldilon Maia explicou que está visitando os tribunais dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, discutindo o instituto despenalizador no âmbito dos Tribunais de Ética.

“Nós aproveitamos e visitamos os presidentes dos respectivos Tribunais. Foi de uma satisfação imensa ser recebido aqui na Paraíba, com tanta cortesia e carinho pelos desembargadores e pude aprender um pouco sobre a história tão enriquecedora das comarcas paraibanas”, afirmou o conselheiro, referindo-se aos livros que recebeu da série literária História das Comarcas da Paraíba.

https://www.instagram.com/p/Cq_fe31riTE/?igshid=MDJmNzVkMjY%3D