Júlia Arruda elogia atitude de Cláudio Santos sobre o debate da Patrulha Maria da Penha

Vereadora de Natal, Júlia Arruda (PDT) - Reprodução/TV Ponta Negra
A vereadora de Natal, Júlia Arruda participou nesta segunda-feira (18) de uma audiência pública relacionada à Ação Direta de Inconstitucionalidade, movida pelo prefeito Carlos Eduardo Alves, contra a Lei que prevê a criação da “Patrulha Maria da Penha”, promulgada pela Câmara Municipal de Natal. Trata-se de uma luta que já se estende por mais de 2 (dois) anos.
O debate ocorreu no Pleno do TJ/RN, presidido pelo desembargador Cláudio Santos e buscou ouvir representantes de todos os poderes, da sociedade civil organizada e de vários municípios do Estado, que foram somar e mostrar seu apoio ao projeto. A parlamentar definiu o encontro como um dia histórico para o Rio Grande do Norte.
“O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte numa atitude pioneira do desembargador Cláudio Santos, abriu suas portas para os movimentos sociais e instituições que atuam na defesa dos direitos das mulheres, e promoveu uma audiência pública bastante representativa para debater a implementação da Patrulha Maria da Penha em Natal”, destacou Júlia Arruda no seu perfil de uma rede social.
A autora da proposta enfatizou que, enquanto outras cidades já estão com suas patrulhas e rondas colhendo os frutos positivos, em Natal, ainda continua a batalha para provar a constitucionalidade e fazer valer a Lei. “As mulheres demostraram mais uma vez sua força. Saímos mais fortalecidas e ainda mais preparadas pra luta!”, afirmou Júlia Arruda.

https://www.instagram.com/p/BZMik9fgftu/?hl=pt&taken-by=vereadorajuliaarruda