Policiamento é reforçado em bairro de João Pessoa após troca de tiros deixar dois mortos

Polícia Militar da Paraíba — Foto: PMPB/Divulgação
Polícia Militar da Paraíba — Foto: PMPB/DivulgaçãoArma foi apreendida durante operação da PM no bairro São José, em João Pessoa — Foto: TV Cabo Branco

Por g1 PB — O policiamento foi reforçado nesta quarta-feira (8), no bairro São José, na capital João Pessoa, após uma troca de tiros deixar dois mortos e também dois feridos durante uma operação realizada pela Polícia Militar na madrugada.

A operação foi motivada após denúncias feitas por moradores do local de que integrantes do crime organizado estavam impedindo que houvesse livre circulação no bairro, além de cometer outros crimes, havendo ameaças de pessoas armadas contra moradores que queriam circular no local.

Segundo a PM, quando policiais entraram no bairro, durante a madrugada da quarta-feira, foram recebidos a tiros por 10 integrantes da facção criminosa. Os policiais revidaram e atingiram dois deles, que morreram. Além disso, outros dois homens foram baleados e conduzidos para o Hospital de Trauma da capital João Pessoa.

Até a última atualização que o hospital forneceu, um dos homens já foi liberado clinicamente e conduzido para delegacia. O outro que foi atingido segue internado com quadro clínico estável.

Foram apreendidas uma quantidade de drogas, armas e munições no local na incursão policial durante a madrugada.

De acordo com o comandante do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), Major Bruno, em entrevista para a TV Cabo Branco, o aumento no policiamento na área do bairro São José é corriqueiro após operações semelhantes a que aconteceu na madrugada.

O comandante desmentiu que estabelecimentos comerciais, ruas e um toque de recolher foram feitos pela facção em relação ao perímetro do bairro.