Luiz Eduardo alerta que problemas na segurança do RN prejudica potiguares e turistas

O parlamentar disse que o turismo, atividade que gera mais empregos no Estado, está se prejudicando. — Foto: Eduardo Maia

No seu pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Eduardo (SDD) alertou sobre recentes episódios de violência no RN. O parlamentar disse que o turismo, atividade que gera mais empregos no Estado, está se prejudicando.

“Tivemos recentemente o caso de um turista boliviano e sua esposa, visitando o Forte, disseram que vieram ao RN porque teriam menos problemas do que no Rio de Janeiro, por exemplo, mas além de furtados, foram espancados e um outro turista foi morto em assalto na semana passada”, lamentou o deputado.

Luiz Eduardo afirmou que o governo estadual parece não apostar no potencial turístico do RN. “Parece que estão brincando, pois a violência está em todos os lugares e a sensação de impunidade aumenta, pois um policial militar foi morto recentemente e outro foi alvejado”, citou.

O deputado afirmou que o turismo merece atenção, pois o setor é responsável por 35% do PIB. “Segurança é importante para proteger os trabalhadores dos hotéis, sejam os que saem das suas casas para trabalhar num barzinho, num restaurante ou num hotel, chega de omissão”, disse.

Ao final, Luiz Eduardo exemplificou com a Cidade Alta: “Está abandonada, com muitos drogados, virou uma ´cracolância`, cidade de ninguém, com escritórios e lojas sendo arrombados ou a fiação sendo roubada. Peço à Secretaria de Segurança que tenha atenção com nosso Estado”, encerrou.