OAB anuncia realização do Exame de Ordem em Caicó

A prova do Exame de Ordem será realizada em Caicó, nas instalações da FCST. — Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no RN anunciou nesta quinta-feira (21) a realização do Exame de Ordem em Caicó. O anúncio foi feito pela Vice-presidente estadual, Dra. Lidiana Dias, durante participação no 1° Seminário Direito em Prática, organizado pelo Curso de Direito da Faculdade Caicoense Santa Teresinha (FCST).

O Exame de Ordem é a prova para ingresso nos quadros da OAB e atualmente é realizada apenas em Natal e Mossoró. A partir do 41° certame, cujo edital está previsto para o mês de maio, a prova será realizada em Caicó, nas instalações da FCST.

Esse processo foi iniciado há cerca de um ano, a partir de petição conjunta dos Cursos de Direito da FCST e da UFRN/Ceres, com apoio da presidente da OAB Caicó, Dra. Kalina Medeiros, e do Conselheiro Estadual da OAB/RN, Dr. Augusto Maia, que fizeram a defesa do projeto perante a Seccional Potiguar e a OAB Nacional.

Essa conquista garante a Caicó um feito histórico, que passa a ser a segunda cidade do interior a sediar o certame, além de corrigir uma injustiça com os estudantes de Direito do Seridó.