Tomba Farias chama atenção para prestação de contas do Governo sobre emenda coletiva

De acordo com o deputado, os recursos deveriam ser utilizados para realização das cirurgias vasculares. — Foto: Eduardo Maia

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para cobrar da administração estadual a prestação de contas de uma emenda coletiva, destinada pelos 24 deputados estaduais no final de 2023. De acordo com o parlamentar, os recursos na ordem de R$ 7 milhões deveriam ser utilizados pelo Governo do Estado para realização das cirurgias vasculares no RN.

“No fechamento do orçamento passado, em reunião com o líder do PT, deputado Francisco do PT, definimos que cada deputado abriria mão de um valor para que juntos, emendássemos os R$ 7 milhões necessários para acabar com a fila das cirurgias vasculares, um problema urgente que afligia centenas de famílias em nosso Estado”, disse Tomba.

O deputado mostrou indignação ao afirmar que os recursos foram destinados pelos deputados, porém as filas continuam. “Esse dinheiro ninguém sabe para onde foi e as filas continuam. Estamos sendo cobrados por onde a gente anda. Estamos falando de vida”, lamentou.

Tomba Farias citou ainda alguns problemas registrados no Rio Grande do Norte. “Esta Casa precisa tomar as providências. Falta de medicamentos na Unicat, registramos filas quilométricas de pessoas aguardando cirurgias eletivas, centenas de pessoas aguardando na fila. Milhares de pessoas saíram da UTI e aguardam em casa a realização de cateterismo, a educação está um caos, as estradas continuam sem definição. Precisamos saber quais estradas serão beneficiadas com tapa buracos, quais as que serão refeitas, quais as que serão recapeadas. Vamos continuar cobrando porque entendemos que estamos cumprindo nosso papel de fiscalizar a qualidade do serviço e o emprego do dinheiro público, afinal foi para isso que fomos eleitos”, finalizou Tomba.