Quatro bairros de Natal recebem equipes do ‘fumacê’ para intensificar combate à dengue; veja quais

Fumacê utilizado — Foto: Divulgação
Fumacê utilizado — Foto: DivulgaçãoFumacê passa a ser utilizado em nova bairros de NatalComo saber se você está com dengue e se é grave

Por g1 RN — A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quarta-feira (20) que quatro bairros vão ter o combate à dengue intensificado em Natal com a presença do “fumacê”. Esse novo ciclo segue até o dia 3 de abril.

Os bairros são:

Os bairros foram escolhidos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, levando em consideração a maior concentração de casos notificados e confirmados de arboviroses.

LEIA TAMBÉM

O fumacê faz a pulverização de um inseticida através de um equipamento portátil. As equipes passam a pé e não apenas nos tradicionais carros.

As equipes vão passar nos bairros das 4h às 8h e das 17h às 20h – esse último o horário de maior atividade vetorial do mosquito Aedes Aegypti.

Operação iniciou em fevereiro em nove bairros. Veja na reportagem abaixo:

Cada bairro receberá três visitas para aplicação dos inseticidas até o dia 3 de abril, com o intuito de interromper o ciclo reprodutivo do mosquito nas localidades.

Após o período, serão analisadas os casos distribuídos pela cidade para direcionamento dos carros para localidades de maior risco, explicou a SMS.