José Dias fala sobre demora na conclusão de Passagem das Traíras e comenta economia do RN

O deputado criticou a demora na conclusão das obras e lamentou a perda do volume hídrico no reservatório. — Foto: João Gilberto

A abertura da Barragem Passagem das Traíras, no Seridó potiguar, por ameaça de rompimento provocou o pronunciamento do deputado José Dias (PSDB) na manhã desta terça-feira (19), na sessão plenária da Assembleia Legislativa do RN. O parlamentar criticou a demora na conclusão das obras e lamentou a perda do volume hídrico no reservatório.

“Houve um prejuízo gravíssimo. A perda de água, que é fundamental para região do Seridó,
é uma tragédia. Uma tragédia perder o volume de água que foi perdida com esse desastre na barragem da Passagem das Traíras”, avaliou.

José Dias também utilizou o horário destinado aos líderes da Casa. Seu segundo pronunciamento foi sobre a economia do RN. “A imprensa noticia uma alta de 11,7% na safra de fruticultura, puxada pelo melão. Também tivemos uma alta expressiva na produção de petróleo aqui no Rio Grande do Norte e o governo quer assumir essas aventuras da iniciativa privada como obra dele”, criticou o deputado.

O deputado disse que, com relação ao melão, os produtores sentem as dificuldades de infraestrutura e os problemas com os órgãos devido à rigorosa inspeção ambiental “e tudo que é possível e imaginável para perseguir não apenas os empresários, mas a economia”, afirmou.

Em relação ao petróleo, o deputado afirmou que na ocasião em que foram vendidos poços maduros para a iniciativa privada “o governo fez discursos dizendo que estavam entregando patrimônio do Estado para a iniciativa privada e que seria um desastre total, derrocada na produção, mas o desastre é exatamente esse, produzir mais royalties para o governo esbanjar”, disse.