Francisco do PT esclarece situação da Barragem Passagem das Traíras

O líder do governo na Casa negou que haja qualquer risco de ruptura na estrutura. — Foto: João Gilberto

Fazendo referência ao período de chuvas no Rio Grande do Norte e ao dia de São José, celebrado nesta terça-feira (19), o deputado Francisco do PT aproveitou a oportunidade para esclarecer informações quanto ao andamento das obras de recuperação da Barragem Passagem das Traíras, no Seridó potiguar. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o líder do governo na Casa negou que haja qualquer risco de ruptura na estrutura, “conforme especulações populares”.

“Em razão das obras da barragem foi realizado no local um procedimento técnico chamado de ‘ensecadora’, uma espécie de barramento para que os funcionários possam utilizar o local. Diante do volume das chuvas que caem agora no Estado, o DNOCS e a Secretaria de Recursos Hídricos do RN tiveram que fazer uma abertura controlada desse barramento e, por consequência, já houve quem se apressasse em dizer que a barragem estava na iminência de uma tragédia. Não é nada disso. As obras estão controladas”, explicou Francisco.

Ainda de acordo com o parlamentar, as obras seguem dentro do prazo anunciado inicialmente e a expectativa é que “até o meio do ano a comporta seja colocada e as obras concluídas”, disse. “Graças ao Governo do RN e o Governo Federal, agora sim a barragem tem orçamento recomposto, dinheiro para ser liberado e obras em andamento. Estamos acompanhando a situação”, concluiu Francisco.