Com única apresentação em Natal, Susana Vieira sobe ao palco com a comédia ‘Shirley Valentine’

Susana Vieira apresenta o espetáculo ‘Shirley Valentine' — Foto: Daniel Chiacos/Divulgação
Susana Vieira apresenta o espetáculo ‘Shirley Valentine' — Foto: Daniel Chiacos/Divulgação

Por g1 RN — Nesta quarta-feira (20), às 21h, Susana Vieira leva ao palco do Teatro Riachuelo, em Natal, a comédia ‘Shirley Valentine’, que se consagra como o retorno da atriz aos palcos, em celebração aos 60 anos de carreira e 81 de vida.

A versão brasileira do texto é assinada por Miguel Falabella com a direção de Tadeu Aguiar. O monólogo traz reflexões profundas e bem-humoradas sobre a vida de Shirley, uma mulher casada e mãe de dois filhos que se vê presa em um dilema, a solidão latente que sentia, mesmo estando acompanhada.

A protagonista divide com o público angústias enquanto literalmente conversa com as paredes de sua casa, na busca de refletir sobre os próprios sonhos e inusitadas situações que marcam sua trajetória.

Com o passar dos anos, no lugar da mulher cheia de anseios e vontade de viver, só resta aquela que se deixa levar por situações comuns do dia a dia, que nem de longe se parece com a figura que protagoniza as boas memórias que tem da juventude.

Imersa no desejo de embarcar em novas aventuras de autodescoberta, Shirley decide dar uma virada em sua vida e faz uma viagem buscando a felicidade e a si mesma, ansiando por uma possibilidade de reencontro com a menina sonhadora e cheia de vida que foi um dia.

A protagonista fala do ser humano, daquele instante em que se percebe que o tempo passou e a vida ficou parada em alguma esquina. Mostra que nunca é tarde para recomeçar e tomar um bom vinho branco para encarar os fatos com leveza e bom humor, até quando tudo parece estar dando errado. Os dilemas de Shirley são tão dela quanto os nossos e podem fazer parte da rotina de qualquer espectador.

Susana Vieira em Shirley Valentine