Cantora Solange Silva será homenageada pela Câmara Municipal de Caicó

Nesta terça-feira (19), a Câmara Municipal de Caicó prestará homenagem a 28 mulheres com a Comenda Mãe Quininha. Será um momento de homenagem a mulheres que prestam relevantes serviços a Caicó. Uma das homenageadas será a grande artista caicoense Solange Silva, que receberá a honraria das mãos do vereador Andinho Duarte.

Solange Silva da Fonseca, cantora e compositora, filha de Inês de Borges e de José Borges da Fonseca, começou sua carreira aos 17 anos em bandas bailes. Cantou em várias bandas de forró e atualmente em carreira solo, com 6 CDs gravados e 3 DVDs. O seu sonho é viver só da música!

A partir de 1993 começou a cantar profissionalmente nas bandas baile Natureza Lucilante e Flor da Pele. Em 1999 se destacou na banda de forró Aryaxé, onde gravou 6 CDs e 1 DVD com seu próprio repertório e composições.

No ano de 2008 sua atuação na banda Circuito Musical impulsionou sua carreira, onde gravou 2 CDs e um DVD. Sua carreira solo se deu em 2012 com a gravação de 7 CDs e um DVD com repertório do som de barzinho e axé das antigas.

Com a pandemia, se reinventou com canal no YouTube onde fazia lives e abertura de plataformas digitais. A cantora Solange Silva representou Caicó cantando em cima do trio no Carnatal com o fenômeno musical Ivete Sangalo.