Ciclista é atropelada por VLT ao atravessar linha de trem em Natal

Acidente aconteceu em linha passagem de nível no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi
Acidente aconteceu em linha passagem de nível no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal — Foto: Pedro Trindade/Inter TV CabugiSinalização na linha de trem do bairro Planalto, em Natal, onde acidente aconteceu — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Por g1 RN — Uma mulher foi atropelada por um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) ao atravessar a linha de trem no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal, na manhã desta quinta-feira (14). O acidente aconteceu por volta das 10h30.

Segundo testemunhas, a vitima estava em uma bicicleta, usava fones de ouvido e não percebeu a aproximação do trem. O VLT atingiu a parte traseira da bicicleta e a mulher foi arremessada ao chão, para o lado do trem.

Ainda de acordo com as testemunhas, a vítima teve apenas arranhões nas pernas e nos braços, mas foi atendida e levada ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Inter TV Cabugi procurou o Hospital Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal, mas não recebeu informações sobre o estado de saúde da mulher até a última atualização da matéria.

Feirantes que trabalham na região do acidente reclamaram da falta de cancelas nas passagens de nível na região. Eles disseram que a cancela que havia no local foi roubada e nunca foi reposta.

Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o condutor maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança, trafegando com velocidade reduzida na passagem de nível, utilizando a buzina de forma intermitente, além de ter acionado o freio de emergência assim que a ciclista invadiu a linha férrea.

“Infelizmente, a ciclista foi desatenciosa com a sinalização – Pare, olhe e escute – ao atravessar a via férrea. A CBTU lamenta o ocorrido e ressalta que mantém campanha permanente de prevenção a acidentes em suas mídias sociais e por meio de projetos educativos”, informou a companhia em nota.

O órgão, no entanto, não comentou a falta de cancela no local.