Agenda Legislativa da Indústria será lançada em sessão solene na terça

Mesa:
deputado Arnaldo Jardim (Cidadania - SP);
deputado  José Guimarães (PT- CE); 
Primeiro Vice-Presidente da Câmara dos deputados, deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP);
Presidente da Confederação Nacional da indústria, Robson Andrade;
senador Fabiano Contanato (PT-ES);
senador Eduardo Gomes (PL-TO).
Edição com pauta de interesse da indústria é lançada anualmente desde 1996 Pedro França/Agência Senado

Por Agência Senado — Será lançada na terça-feira (19), em sessão solene do Congresso Nacional, a Agenda Legislativa da Indústria 2024. A agenda, elaborada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), inclui os projetos prioritários e as pautas mais relevantes para a o setor produtivo. A sessão está marcada para as 10 horas.

O requerimento para a sessão é do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) e do deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP). A Agenda Legislativa da Indústria é lançada anualmente pela CNI desde 1996, sempre no mês de março. A edição de 2024 será a 29ª lançada pela entidade.

Entre os assuntos que devem ser prioridade da confederação está a regulamentação da reforma tributária, aprovada em 2023. O tema foi citado pelo presidente da CNI, Ricardo Alban, durante o Seminário RedIndústria, em fevereiro. Durante o encontro, foram selecionadas as proposições que fariam parte da agenda legislativa. Além da regulamentação da reforma, o presidente da confederação citou também projetos ligados à economia verde.