Gestores da ALRN discutem desafios e estratégias no I Encontro de Líderes

A abertura do evento ficou a cargo do Diretor-Geral da ALRN, Augusto Viveiros. — Foto: Assessoria de Comunicação

No I Encontro de Líderes realizado na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio), as complexidades e desafios de liderar as equipes setoriais que compõem a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foram o centro das atenções. Ao longo de toda a segunda-feira (11), os gestores setoriais da Casa Legislativa se reuniram para debater e compartilhar experiências sobre a gestão e liderança no contexto atual.

A abertura do evento ficou a cargo do Diretor-Geral da Assembleia Legislativa do RN, Augusto Viveiros, que enfatizou o propósito do encontro: “Estamos começando a produzir algo em benefício da sociedade nesse encontro de lideranças”. Em seguida, o Diretor da Escola da Assembleia Legislativa do RN, José Bezerra Marinho, expressou sua gratidão pela participação de todos, ressaltando que o evento surgiu a partir de uma provocação sua. Marinho destacou o papel essencial da liderança na formação de novos líderes e no cumprimento da missão da Assembleia Legislativa: “O líder não faz seguidores, ele forma novos líderes. Esse é nosso papel, nossa missão”.

O coordenador de Gestão de Pessoas da Casa, Thyago Cortez, classificou o evento como “essencial para fornecer um ambiente de integração para os líderes compartilharem ideias, fortalecer o propósito da Assembleia Legislativa, criar conexões e fazer o alinhamento estratégico”.

A coordenadora da Assessoria de Planejamento Estratégico, Luciana Targino, também enfatizou a importância do encontro no contexto do Planejamento Estratégico da Assembleia Legislativa do RN, afirmando que o debate revela a importância de todos os envolvidos em cada processo que visa cumprir a missão da instituição.

“Hoje a gente sente uma Assembleia se profissionalizando cada vez mais na parte administrativa. Percebemos o envolvimento de técnicos que procuram fazer o seu trabalho voltado para o seu papel dentro das suas atividades, sem uma interferência política, exercendo as suas atribuições para atingir o papel maior, que é dar uma assistência legislativa à população e também fazer uma fiscalização, que é missão da Assembleia Legislativa”, disse.

A programação do evento incluiu uma série de atividades, começando com a dinâmica conduzida pelo Diretor Marinho sobre “O Poder de reescrever o futuro”, abordando o tema Cultura e Estratégia Institucional. Após o intervalo, o professor Marcos Jordão ministrou uma palestra sobre “O que é uma Vida Autêntica?”. O período da tarde contou com a apresentação do diretor de Gestão Tecnológica da Casa, Mário Sérgio, seguida de um diálogo sobre “Prevenção e Enfrentamento das Diversas Violências” com a professora Mariana de Siqueira, enfocando a importância do envolvimento do líder na implementação de boas práticas comportamentais para lidar com tais situações.

O encontro proporcionou um espaço de reflexão, aprendizado e troca de experiências, fortalecendo o compromisso dos líderes da Assembleia Legislativa do RN com uma gestão eficaz e voltada para o cumprimento de sua missão institucional em benefício da sociedade potiguar.