ProMulher e Fecam viabilizam interiorização das procuradorias da mulher no RN

O objetivo do encontro foi estabelecer uma parceria para fomentar o projeto ProMulher nos municípios. — Foto: João Gilberto

A procuradora especial da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ProMulher), deputada Cristiane Dantas (SDD), reuniu-se nesta terça-feira (5) com a diretora executiva da Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM), Erineide Sá. O objetivo do encontro foi estabelecer uma parceria para fomentar o projeto de interiorização da ProMulher nos municípios.

“Encontramos em Erineide Sá mais uma parceira no processo de interiorização e instalação das procuradorias municipais. Como diretora executiva da Fecam, ela tem contato direto com os presidentes das Câmaras Municipais, o que pode agilizar o processo de instalação da ProMulher nos municípios”, celebrou Cristiane Dantas.

Durante a reunião, Erineide Sá convidou a procuradora Cristiane Dantas para uma reunião na Fecam, no próximo dia 15 de março. “Nesse dia estaremos celebrando o Dia Internacional da Mulher e teremos muitas mulheres vereadoras, presidentes de Câmaras e será uma excelente oportunidade para apresentação do projeto da ProMulher”, disse Erineide.

O projeto de interiorização da ProMulher/ALRN acontece, por meio das Câmaras de Vereadores Municipais, que através de um projeto de resolução, criam o órgão em seus municípios e se tornam aptas a receber da ProMulher da ALRN toda capacitação e apoio necessário para instalação desse importante equipamento na luta e prevenção das violências contra mulheres e no incentivo à participação feminina na política.

O primeiro município a instalar a Procuradoria Municipal da Mulher foi São José de Mipibu, localizada na Grande Natal.