Tomba faz apelo para governo regularizar repasses da verba do transporte a municípios

O deputado usou a tribuna para externar a sua preocupação e propôs uma força tarefa entre os parlamentares. — Foto: João Gilberto

A atualização do repasse, por parte do governo estadual, aos municípios dos recursos do Programa Estadual de Transporte Escolar (Petern) foi tema do pronunciamento do deputado Tomba Farias (PSDB) na sessão plenária desta quarta-feira (21). O deputado usou a tribuna da Assembleia Legislativa para externar a sua preocupação e propôs uma força tarefa entre os parlamentares a fim de encontrar uma solução junto ao governo

“Tenho recebido muitas ligações dos prefeitos, que estão vivendo um momento de angústia e dificuldades com o não pagamento e repasse do Petern por parte do governo estadual. Queríamos fazer um apelo à Secretária de Educação, ao chefe de gabinete do governo e à própria governadora a fim de solucionar esta questão”, disse.

Segundo o parlamentar, os municípios estão em dificuldades aguardando cerca de R$ 15 milhões que estão em atraso. E aqui faço um apelo também ao líder do governo, colega Francisco do PT, que também é professor, para pedir que nos auxilie nesses encaminhamentos”, afirmou.

Tomba também solicitou que o governo forneça as informações a fim de que os parlamentares tenham acesso ao montante dos recursos em atraso. “Precisamos dos números reais e informações sobre qual o tempo e o valor que os municípios estão sem receber e se possível os valores nominais de cada um para que possamos ter ideia do todo”, encerrou.