Inmet emite alerta de perigo com previsão de chuvas intensas e ventos de até 100 km por hora em cidades do RN

Alertas de chuvas intensas abrangem todos os municípios do Rio Grande do Norte — Foto: Inmet/Reprodução
Alertas de chuvas intensas abrangem todos os municípios do Rio Grande do Norte — Foto: Inmet/Reprodução

Por g1 RN — O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo de chuvas intensas e ventos fortes em uma área que abrange mais de 70 cidades potiguares. O aviso na cor laranja é valido da manhã desta quarta-feira (21) até às 10h desta quinta-feira (22).

A previsão para cidades da região Oeste potiguar, por exemplo, é de chuvas com volumes entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos, que podem variar de 60 a 100 km por hora.

Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, segundo Inmet.

De acordo com o alerta, em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Outra recomendação é não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, o cidadão ainda deve desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Para as demais regiões do Rio Grande do Norte, também há alerta amarelo, de perigo potencial, com previsão de chuvas de até 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, e ventos intensos, entre 40 e 60 km/h.