Receita Federal apreende haxixe escondido dentro de encomendas em transportadora em Natal

Droga foi apreendida dentro de encomendas com destino a seis estados — Foto: Divulgação/Receita Federal
Droga foi apreendida dentro de encomendas com destino a seis estados — Foto: Divulgação/Receita FederalDroga estava em carga de espremedores de laranja — Foto: Divulgação/Receita Federal

Por g1 RN — A Receita Federal apreendeu nesta segunda-feira (19) cerca de meio quilo de haxixe que estava escondido dentro de encomendas na sede de uma transportadora privada em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Receita Federal, a droga estava espalhada em seis encomendas diferentes e foi escondida em espremedores de laranja, como tentativa de dificultar a fiscalização.

Segundo o órgão, a mercadoria foi despachada em Natal, mas teria como destino final seis estados do Brasil.

O haxixe é uma substância proveniente da planta da maconha, feita a partir dos brotos da planta. A droga possui maior concentração e consequentemente pode ter um efeito maior nos usuários.

O material entorpecente foi encaminhado à Polícia Civil do Rio Grande do Norte para que o caso seja investigado, desde o envio aos destinatários.

Desde 2023, a Receita Federal apreendeu cerca de 12 kg de maconha, 12 kg de skunk e aproximadamente 2,3 mil comprimidos de ecstasy em operações nos Correios e em transportadoras privadas de Natal.

A operação faz parte do trabalho integrado de inteligência e de análise de risco da Receita Federal, que visa combater sonegação, ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho, contrafação e pirataria.

?Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado