Conheça duas maneiras de agendar a substituição gratuita da sua parabólica tradicional pela nova parabólica digital

Famílias de menor renda devem procurar a Siga Antenado para fazer a substituição do equipamento. — Foto: Divulgação

Quem utiliza a parabólica tradicional para ver televisão precisa ficar atento: em breve, o sinal será desligado. Para continuar assistindo aos canais da TV aberta, é preciso fazer o quanto antes a substituição do aparelho antigo pela nova parabólica digital.

A substituição é gratuita para famílias de menor renda, inscritas em algum programa social do Governo Federal, e que tenham uma parabólica tradicional em funcionamento. Para fazer a troca, o beneficiário deve procurar a Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das parabólicas digitais. A entidade faz o agendamento e a instalação do equipamento sem cobrar nada.

O agendamento pode ser feito de duas maneiras. Uma delas é entrar no site da entidade, no endereço www.sigaantenado.com.br. No lado direito e no alto da tela, clicar no botão “Distribuição de Kits” e informar o NIS (Número de Identificação Social) ou CPF. Se o agendamento já tiver começado em sua cidade e seu nome estiver na lista, preencha o questionário para saber se está apto a receber o benefício e escolha a melhor data para a visita do técnico da Siga Antenado.

Também é possível agendar a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital pelo telefone 0800 729 2404, com o NIS (Número de Identificação Social) ou CPF em mãos

A dona de casa Maria Nazaré Firmino, moradora da cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, acaba de receber o kit gratuito com a nova parabólica digital. “Fiquei sabendo pela rádio da cidade que teria que fazer a troca da antena. Fiz o agendamento no site da Siga Antenado e já vieram instalar o aparelho. Agora, assistir à TV é outra coisa. Os canais pegam bem, não tem chiado e a imagem é limpa”, conta ela.

1,8 milhão de famílias beneficiadas

Mais de 1,8 milhão de instalações da nova parabólica digital já foram realizadas desde julho do ano passado. A expectativa é levar essa tecnologia a milhões de famílias de todas as regiões do país.

São muitas as vantagens da nova parabólica digital: são mais de 80 canais, inclusive regionais, totalmente gratuitos, sem interferências, chiados, falhas e outros problemas de transmissão. A recomendação da Siga Antenado é fazer a substituição o quanto antes para não ficar sem o sinal da TV.