TV Câmara reestreia nesta segunda o programa Participação Popular com debate sobre democracia

A jornalista Vania Alves apresenta o programa Participação Popular - Divulgação/TV Câmara

Por Câmara dos Deputados — Após quatro anos, o programa Participação Popular volta à grade de programação da TV Câmara, em formato diferenciado. Durante o mês de janeiro, o programa será exibido das 12h às 13h30, de segunda a sexta-feira.

O programa de estreia será nesta segunda (8) e terá como tema “Democracia”. No estúdio, juristas, cientistas políticos e especialistas debaterão o tema, sempre ouvindo as perguntas que serão feitas ao vivo, nas ruas, pela população.

Nesta edição especial, também haverá a participação de emissoras de TV das assembleias legislativas de todo o País, que integram a Rede Legislativa. Os repórteres dessas emissoras estarão nas ruas, e os cidadãos também terão participação direta no programa.

Entre os vários outros temas que serão discutidos ao longo do mês de janeiro estão mudanças climáticas, feminicídio, Jogos Olímpicos, uso de celulares por crianças e mobilidade urbana. Sempre com especialistas no estúdio e convidados.

O Participação Popular estreou em outubro de 2008 e ficou no ar por 12 anos, semanalmente. A pandemia de Covid-19 acabou interrompendo essa longevidade.

Perguntas dos cidadãos
A participação do povo, diretamente das ruas, é o grande diferencial do programa. O cidadão também pode participar, ao vivo, por meio do chat, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube e também pelo WhatsApp, pelo fone 61 99620 2573.

Da Redação