A solução consensual de conflitos é uma das principais políticas da Justiça do Trabalho. — Foto: Divulgação

A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista começa nesta segunda-feira, dia 23 de maio, e vai até a próxima sexta-feira, dia 27.

Para as tentativas de conciliação, que ocorrerão durante toda a Semana, o Cejusc-Natal conta com cerca de 400 processos. Já o Cejusc-Mossoró está com mais de 70 processos em pauta.

Promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os Tribunais Regionais do Trabalho de todo o Brasil, a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2022 tem como slogan “Conciliar para Recomeçar”. O evento busca alcançar o maior número de soluções consensuais nos processos em tramitação na Justiça do Trabalho.

A solução consensual de conflitos é uma das principais políticas da Justiça do Trabalho e é incentivada desde o início da tramitação processual.

As tentativas de conciliação ocorrem o ano inteiro, mas, durante a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, a Justiça do Trabalho soma esforços para auxiliar as partes na solução de seus conflitos e, com isso, ampliar o número de audiências de conciliação para alcançar o maior número possível de acordos.

Cejusc-Natal

WhatsApp: (84) 99838-0454 / 4006-3109
E-mail: [email protected]

Cejusc-Mossoró

WhatsApp: (84) 99838-0080
E-mail: [email protected]

Vídeo

Com o objetivo de orientar os interessados na realização de acordos, a Comissão Nacional de Promoção e Conciliação elaborou um vídeo mostrando o funcionamento das audiências de conciliação.