Comissão de Administração aprova projeto de adequação de cargos no Tribunal de Justiça do RN

A proposta regula a divisão e a organização judiciária do Estado do Rio Grande do Norte. — Foto: João Gilberto

A Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública da Assembleia Legislativa aprovou, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (4), o Projeto de Lei Complementar de nº 8/2022, de autoria do Tribunal de Justiça, que promove alterações no Art. 100 da lei complementar estadual nº 643, de 21 de dezembro de 2018.

A proposta regula a divisão e a organização judiciária do Estado do Rio Grande do Norte, transforma cargos efetivos e dá outras providências.

De acordo com o texto enviado pelo Tribunal de Justiça, “a presente iniciativa objetiva otimizar os recursos humanos no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte, mormente o dever da Administração Pública de organizar sua estrutura organizacional e gerencial, para a concretização e melhoria dos serviços prestados à sociedade, ante o princípio constitucional da eficiência e, sobretudo, da busca pela efetividade dos princípios da razoável duração do processo e da celeridade processual”.

Participaram da reunião os deputados Cristiane Dantas (SDD), Nelter Queiroz (PSDB), Souza (PSB), Tomba Farias (PSDB) e Vivaldo Costa (PV).

> Ler notícias nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e YouTube.
Entre em contato pelo WhatsApp: (84) 99656-9335.