No RN, vence nesta quarta-feira (27) a terceira parcela do calendário extra do IPVA 2020

A data é para aqueles que não quitaram o tributo no prazo regular. — Foto: Norton Rafael/Inter TV Cabugi

Acaba nesta quarta-feira (27) o prazo para quitar a terceira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do calendário extra de 2020 para quem optou pelo parcelamento no Rio Grande do Norte.

A data é para aqueles que não quitaram o tributo no prazo regular, independentemente do número final da placa do veículo, e se enquadraram no calendário extra.

O calendário foi instituído pela Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) para os contribuintes regularizarem o imposto sem juros e multas.

A SET reforça que o calendário extra não é válido para todos os contribuintes – apenas a quem não havia quitado o tributo integralmente no ano passado.

A pasta informa que também não se enquadram na regra os veículos novos adquiridos no ano de 2020. Além disso, o calendário extra não dá direito à restituição de parcelas já pagas.

De acordo com a SET, o calendário segue até dezembro. Caso o contribuinte não quite os débitos nas datas de vencimento, serão incididos juros e multas referentes a cada dia de atraso da parcela.

Os boletos para pagamento do imposto estão disponíveis no site do Detran (CLIQUE AQUI). Para obter o boleto, é preciso clicar na opção ‘consulta de veículos’ e em seguida inserir a placa do veículo e o Renavam nos espaços determinados, sem pontos nem hifens, finalizando com a geração da guia.