O evento que aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/RN. — Foto: Francisco de Assis

De propositura da vereadora Ana Paula (PL), a Câmara Municipal de Natal, entregou na noite desta terça-feira (31) a Comenda do Mérito Desembargador Miguel Seabra Fagundes, para Advogados e Advogadas. Instituída pelo Decreto Legislativo, 1286-2016, de autoria do ex-vereador e advogado Júlio Protásio.

“O advogado e advogada, são historicamente, os mais diligentes representantes dos interesses do cidadão, exercendo um verdadeiro sacerdócio. São os guardiões da liberdade, da vida e do patrimônio de cada pessoa. Importante refletir sobre o seu papel na contemporaneidade. Nesses tempos de polarização e intolerância com os pensamentos contrários, deve ser o garantidor do direito às diferenças de gênero, de credo, de cor, de classe social, às minorias de modo geral: direito ao contraditório”, enfatizou a vereadora Ana Paula.

O evento que aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/RN, reuniu diversos advogados e advogadas, dentre eles, o Presidente da OAB/RN, Dr. Aldo Medeiros; Dr. Lúcio Teixeira da Academia de Letras Jurídicas do RN e demais autoridades.