João Maia comemora MP que vai garantir internet para escolas públicas de todo país

João Maia foi um dos autores da nova Lei do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações. — Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal João Maia recebeu nesta quinta-feira, dia 5 de agosto, uma ótima notícia: A Medida Provisória 1.060/2021 já está no Congresso, com alterações propostas a Lei 14.172/2021, que garantirá o repasse de R$ 3,5 bilhões para estados, municípios e o Distrito Federal, garantindo o acesso à Internet aos alunos e aos professores da Educação Básica pública.

Os recursos serão oriundos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST), que agora pode ser usado para ampliar o acesso à Internet.

João Maia foi um dos autores da nova Lei do FUST, através do seu projeto de Lei, o PL 4899/2019. “Os recursos vão financiar a contratação de pacotes de dados para celular que permitam a realização e acompanhamento de atividades não presenciais pelos alunos. Metade do dinheiro poderá ser utilizada para aquisição de terminais portáteis que possibilitem acesso a rede de dados móveis, como celulares e tablets”, comemora o parlamentar.