OAB/RN entregará Medalha Amaro Cavalcanti a José Aranha Sobrinho

O autor da proposta é o Conselheiro Estadual Síldilon Maia Thomaz do Nascimento — Foto: Divulgação

O Conselho Seccional do Rio Grande do Norte da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou, em sessão ordinária realizada no dia de ontem (18.02), a outorga da Medalha Amaro Cavalcanti, a maior honraria da advocacia potiguar, ao professor e advogado José Aranha Sobrinho.

A medalha somente é entregue para um único homenageado a cada 03 anos, sempre no último ano de cada gestão.

Autor da proposta, o Conselheiro Estadual Síldilon Maia Thomaz do Nascimento ressaltou a importância do homenageado para a advocacia potiguar:

“o professor José Aranha Sobrinho foi o grande responsável pela criação e consolidação do curso de Direito da UFRN de Caicó, fazendo esforços heroicos para garantir a sua instalação e consolidação. Manteve-se firme mesmo quando contávamos com um quadro de apenas 3 professores efetivos, lutando também para a implantação da prática jurídica e pela biblioteca, tendo o curso chegado a ocupar a segunda colocação nacional dentre os cursos que mais aprovaram no Exame de Ordem”.

O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, destacou a alegria pela indicação do professor José Aranha, ressaltando que o conhece há cerca de duas décadas e que sempre testemunhou a sua luta pela coletividade e pelo bem da advocacia.