TRT-RN se destaca e fica em 2º lugar do país por desempenho em Semana da Execução Trabalhista

O TRT-RN ficou atrás apenas do Tribunal da 24ª Região (Mato Grosso do Sul), dentre os 11 regionais da categoria. — Foto: Divulgação

A movimentação de mais de R$ 27 milhões pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) durante a 10ª Semana Nacional da Execução Trabalhista garantiu a ele, pelo segundo ano consecutivo, a segunda melhor posição do país entre os Tribunais do Trabalho de pequeno porte.

A Semana Nacional da Execução Trabalhista foi realizada entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro deste ano, quando se deu a movimentação dos recursos em pagamentos e acordos. O TRT-RN ficou atrás apenas do Tribunal da 24ª Região (Mato Grosso do Sul), dentre os 11 regionais da categoria.

Para o desembargador Bento Herculano Duarte Neto, presidente do Tribunal Trabalhista potiguar, “o resultado positivo pelo segundo ano consecutivo traduz o empenho de magistrados e servidores do TRT-RN para atender a sua razão de existir: fazer justiça de forma célere e efetiva”.

O ranking com o desempenho de cada TRT é feito pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e as colocações de 2020 foram divulgadas nesta sexta-feira (11).

Ao longo da Semana da Execução, no Rio Grande do Norte, foram homologados 941 acordos pelo TRT-RN, Varas do Trabalho, Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) e Divisão de Inteligência (Dint). Já as audiências de conciliação chegaram ao número de 1.221.

Além disso, foi realizado o quarto e último Leilão Virtual do ano, o qual arrecadou um valor superior a R$ 841 mil com mais 20 lotes de bens, incluindo imóveis residenciais e comerciais, automóveis e equipamentos.

Segundo a juíza gestora regional da execução do TRT-RN, Maria Rita Manzarra de Moura Garcia, apesar da pandemia da Covid-19, “o resultado foi bastante expressivo e a excelente posição do Tribunal potiguar no ranking do TST confirma o sucesso da 10ª Semana Nacional da Execução Trabalhista no RN”.