A iniciativa tinha recebido veto parcial do Governo do Estado. — Foto: Eduardo Maia

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte derrubou nesta terça-feira (1º), o veto parcial ao Projeto de Lei, apresentado pelo deputado estadual, Kleber Rodrigues (PL), que garante aos portadores de deficiência física, motora ou com mobilidade reduzida, o direito de embarcar e desembarcar em outros pontos de ônibus do trajeto.

A iniciativa tinha recebido veto parcial do Governo do Estado, mas teve decisão contrária por parte de todos os membros da CCJ. A relatora foi a deputada Cristiane Dantas (SD). “Agradeço a relatora pela excelente explanação em defesa da derrubada do veto. O projeto trará um grande benefício para todas as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Esperamos agora que o texto siga para aprovação final em plenário”, agradeceu o deputado Kleber.

Este foi o segundo projeto de Lei, apresentado pelo deputado Kleber Rodrigues nos últimos dias beneficiando as pessoas com deficiência. Uma iniciativa recente do mandato tornou Lei à garantia de vagas nas escolas públicas e privadas para todas as pessoas com mobilidade reduzida. Como presidente da CCJ, Kleber Rodrigues deu encaminhamento à votação de outros projetos que estavam na pauta desta terça-feira.