Toffoli pede informações sobre inquérito contra Aécio Neves

Presidente do STF quer ouvir juíza do caso sobre suspensão de depoimento — Foto: Sérgio Lima/Poder360 00.nov.2019

Por Poder 360 — O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, pediu nesta 2ª feira (27.jul.2020) para ouvir a juíza responsável pelo caso que apura supostas irregularidades na construção da Cidade Administrativa de Minas Gerais antes de se posicionar sobre 1 pedido de suspensão do depoimento do deputado Aécio Neves (PSDB-MG), investigado por suposto desvio de recursos. Eis a íntegra (128 KB) da solicitação do ministro.

Toffoli concedeu 48 horas para a magistrada da Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Belo Horizonte se posicionar sobre o pedido da defesa do deputado.

Os advogados do tucano afirmam que não tiveram acesso aos depoimentos prestados pelos diretores da construtora OAS e da Santa Bárbara Engenharia, e pedem a suspensão do depoimento de Aécio Neves, marcado para 6 de agosto.

O ministro Alexandre de Moraes é o relator original do processo, mas, enquanto presidente da Corte, Toffoli responde aos pedidos que chegam durante o recesso do Judiciário, que termina em 31 de julho.

Segundo delatores, o então governador de Minas Gerais foi beneficiado pelo superfaturamento da obra de construção da Cidade Administrativa de Minas Gerais, sede do governo mineiro. Segundo a Polícia Federal, o esquema soma prejuízo de R$ 747 milhões, em valores atualizados.