Bolsonaro diz não admitir interferência e que Forças Armadas estão com povo

Jair Bolsonaro com a filha Laura, de 9 anos, durante manifestação deste domingo. — Foto: Reprodução de Internet

Do UOL, em São Paulo — O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou uma live em frente ao Palácio do Planalto na manhã de hoje na qual, enquanto acenava a apoiadores aglomerados em frente ao local, disse que não vai mais admitir interferência em seu Governo. Ele ainda afirmou que “cumprirá a constituição a qualquer preço” e que as “Forças Armadas estão com o povo” em meio a manifestações em Brasília contra ministros do STF e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

“Queremos a independência verdadeiras dos 3 poderes, não só uma letra da constituição. Chega de interferência. Não vamos mais admitir interferência, acabou a paciência. Vamos levar esse Brasil para frente”, disse.

Não houve referência direta, mas na última semana Bolsonaro se queixou diretamente do papel do Supremo Tribunal Federal (STF), especificamente do ministro Alexandre de Moraes, na decisão de barrar liminarmente a nomeação de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal.

Em outro momento, o presidente disse que a manifestação era espontânea e queria que ele trabalhasse “sem interferência para o futuro do Brasil”. “Todos nós queremos o bem da nossa pátria”, completou, dizendo que tem o povo de seu lado, e que as Forças Armadas estão do lado do povo.

“Tenho certeza de uma coisa, nós temos o povo ao nosso lado, nós temos as Forças Armadas ao lado do povo, pela lei, pela ordem, pela democracia, e pela liberdade. E o mais importante, temos Deus conosco”.

Em outro momento, ele disse que “está no limite” e que vai fazer “ser cumprida a constituição a qualquer preço”. Ele não especificou ao que se referia.

“Peço a Deus que não tenhamos os problemas dessa semana. Chegamos no limite, não tem mais conversa. Daqui para frente não só mais exigiremos, faremos cumprir a constituição. Ela será cumprida a qualquer preço. E ela tem dupla mão, não apenas uma. Amanhã vamos nomear o novo diretor-geral da PF e o Brasil segue seu rumo”, disse.

A live durou mais de uma hora. De mãos dadas com a filha caçula, Laura, o presidente chegou descer a rampa para acenar aos manifestantes. Em outro momento, uma criança subiu a rampa do Palácio do Planalto e deu um abraço em Bolsonaro.