Comissão de Educação vai discutir Fundeb, diz presidente eleito, Francisco do PT

Francisco do PT anunciou que, além dos temas inerentes ao grupo de trabalho, vai discutir o Fundeb que expira em dezembro — Foto: Eduardo Maia

Em pronunciamento, logo após ser empossado como presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social, para a qual foi eleito nesta quinta-feira (13), o deputado Francisco do PT, anunciou que, além dos temas inerentes ao grupo de trabalho, vai discutir o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que expira em dezembro deste ano.

“Assumo a presidência desta Comissão sabendo da sua importância pelas temáticas e áreas de atividade. Além disso este ano temos que debater o Fundeb, que é a principal fonte de financiamento da Educação Básica que vai terminar em 31 de dezembro. Há um movimento para a sua transformação num fundo permanente e constitucionalizado, com aporte de mais recursos pela União. Certamente esse tema permeará os debates na Comissão de Educação, em 2020”, afirmou o deputado Francisco.

O ex-presidente da Comissão, deputado Hermano Morais (PSB) foi eleito vice-presidente. O outro integrante do grupo como membro efetivo é a deputada Eudiane Macedo (Republicanos). “Estou chegando para somar nessa Comissão que é uma das mais importantes da Assembleia Legislativa, pela temática sob a sua responsabilidade”, disse a deputada Eudiane.

Os suplentes são os deputados Isolda Dantas (PT), Souza (PSB) e George Soares (PL). A reunião de eleição e posse foi conduzida pelo deputado Hermano Morais, que destacou o trabalho realizado no ano passado, quando foi cumprido o sistema de pauta zero.