Ubaldo Fernandes conseguiu que cinco emendas de sua autoria fossem aprovadas — Foto: Assessoria.

Nesta quinta-feira, dia 19, os deputados estaduais dedicaram-se a votar projetos de lei importantes para o futuro do Rio Grande do Norte, entre eles, o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

O Deputado Estadual Ubaldo Fernandes (PL) conseguiu que cinco emendas de sua autoria fossem aprovadas e anexadas ao Plano Plurianual, todas voltadas à valorização dos profissionais da Segurança Pública do Estado.

“Precisávamos reconhecer pontos relevantes do trabalho dos profissionais da Polícia Civil, especialmente relacionados ao plano de cargos e salários, à capacitação e aos investimentos na informatização dos serviços prestados pela categoria. Esperamos que o governo cumpra essas metas estabelecidas pelo PPA para a valorização desses profissionais, que desempenham papel fundamental na nossa sociedade”, explicou Ubaldo Fernandes.

As emendas ao PPA incluídas pelo parlamentar versam sobre a revisão do Plano de Carreira do policial civil, quanto à chefias, a bonificações e ao reajuste salarial; a promoção da capacitação permanente desses profissionais; a elaboração de bonificação para policiais com bom desempenho profissional; a realização de concurso público; e o investimento na modernização do parque tecnológico da Polícia Civil, aprimorando as atividades da polícia investigativa.