Em parceria com TJRN, Assembleia e Você realiza casamentos comunitários no Seridó

O evento foi bastante concorrido e ocorreu no Palácio do Esportes da cidade de Currais Novos — Foto: Eduardo Maia

O projeto Assembleia e Você realizou na noite desta sexta-feira (20) o casamento civil comunitário de 175 casais. A iniciativa só foi possível graças a uma parceria firmada entre o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e a Assembleia Legislativa do Estado. O evento foi bastante concorrido e ocorreu no Palácio do Esportes da cidade de Currais Novos, região do Seridó potiguar.

A solenidade foi elaborada pela desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) e pelo juiz Marcus Vinicius Pereira Júnior. O evento contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Batista Rebouças, e também dos desembargadores Vivaldo Pinheiro, Amaury Moura e Gilson Barbosa, além do tabelião Marlon Rolim Queiroz.

“O casamento para muitos desses casais era um sonho, e poder contribuir com a realização de algo tão importante para estes cidadãos potiguares é muito gratificante. Além de ser um momento marcante para os noivos, também estamos promovendo a cidadania e incentivando que as famílias fortaleçam seus laços, já que muitos já tinham uma relação consolidada há anos, mas esperavam pelo reconhecimento legal”, disse Ezequiel.

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça, João Rebouças, “essa ação possibilita a legalização dos filhos, habilita para programas de governo, entre outras conquistas, e essa nossa parceria com a Assembleia tem o objetivo de aproximar as instituições do povo e levar benefícios para a sociedade. É sempre uma grande satisfação para todos que fazem o poder Judiciário”.

O evento também contou com as presenças do prefeito Odon Júnior, o vice-prefeito Anderson Alves, o presidente da Câmara Municipal, João Neto, vereadores e a coordenadora do voluntariado, Dra. Milena Galvão, além dos diretores da Assembleia Legislativa Dulcinéa Galvão (Administrativa), Ricardo Fonseca (Políticas Complementares) e Rodrigo Rafael (Relações Institucionais).

O evento foi bastante concorrido e ocorreu no Palácio do Esportes da cidade de Currais Novos — Foto: Eduardo Maia