Moro autoriza uso da Força Nacional em 5 Estados para reduzir violência

Portarias autorizam emprego da Força Nacional de Segurança Pública em ações do programa Em Frente Brasil — Foto: Sérgio Lima/PODER 360.

Por Poder 360 — O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) autorizou nesta 5ª feira (22.ago.2019) o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em Goiás, Espírito Santo, Pará, Pernambuco e Paraná.

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, chamado de projeto Em Frente Brasil. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União.

Segundo o documento, por 1 período de 120 dias, a contar a partir de 30 de agosto e podendo ser prorrogado, os militares da Força Nacional vão apoiar as ações de policiamento ostensivo, preservação da ordem pública e da segurança do cidadão e do patrimônio nas regiões metropolitanas dos Estados.

O contingente de militares a ser disponibilizado obedecerá a planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O número exato de forças a serem empregadas ainda não foi divulgado.