Eleição Suplementar em Alto do Rodrigues, prevista para dezembro, está suspensa

O município abrange da 47ª zona eleitoral. Novo pleito foi marcado em virtude da cassação dos mandatos do prefeito e vice (Foto: Divulgação/TRE-RJ)

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) divulgou nesta sexta-feira, dia 16, que a eleição suplementar prevista para acontecer no dia 09 de dezembro no município de Alto do Rodrigues, região Oeste Potiguar foi suspensa.

Conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do Ministro Alexandre de Moraes, uma tutela provisória de urgência foi deferida a fim de suspender os efeitos do julgamento proferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As eleições estavam marcadas para acontecer em virtude da cassação do mandato do prefeito Abelardo Rodrigues Filho (DEM) e da vice-prefeita, Emília Patrícia Batista de Sousa (MDB) com base na lei da ficha limpa, conforme decisão da presidente do TSE, ministra Rosa Weber.

Dessa forma, o Supremo determinou, até o julgamento do mérito, a suspensão da eleição suplementar prevista para o dia 09 de dezembro, e o retorno do prefeito Abelardo Rodrigues Filho (DEM) e da vice-prefeita, Emília Patrícia Batista de Sousa (MDB) aos respectivos cargos.