TRT-RN empossou novos dirigentes para o biênio 2017/2019

Numa solenidade bastante concorrida, nesta segunda-feira (9), no Centro de Convenções de Natal, o TRT-RN deu posse à nova presidente, desembargadora Maria Auxiliadora Barros de Medeiros Rodrigues.

Auxiliadora Rodrigues irá administrar a Justiça do Trabalho do RN pelos próximos dois anos, tendo como vice-presidente o desembargador Bento Herculano Duarte Neto.

A nova mesa gestora do tribunal recebeu a administração da desembargadora Joseane Dantas, que se despediu da presidência agradecendo aos magistrados e servidores pela contribuição de todos no sentido do fortalecimento da Justiça do Trabalho potiguar.

Na sequência da solenidade, a presidente Auxiliadora Rodrigues deu posse ao desembargador Bento Herculano como vice-presidente e Ouvidor do tribunal.

Após o ato solene de transmissão dos cargos de presidente e corregedora da Justiça do Trabalho do RN, diante de uma plateia composta pela representação dos três poderes constituídos, magistrados, servidores, membros do Ministério Público, advogados e familiares, a nova presidente destacou em seu discurso, que a “consecução dos objetivos que estão propostos demandam o concurso da ação de todos e de cada um de nós”. “…Somente seguindo juntos, mirando o interesse comum, seremos capazes de avançar rumo a uma Justiça do Trabalho que cumpra sua missão de concretização de justiça ”, avaliou.

Dentro dos projetos para os próximos anos, a desembargadora presidente anunciou dar atenção ao fortalecimento das políticas institucionais de resolução adequada dos conflitos representada pela conciliação e pela mediação, bem como ao teletrabalho e projetos de apoio à educação e formação de estudantes de direito, dentre outras ações.

Destacou também, que “o diálogo com a sociedade assume importância semelhante ao trabalho, uma vez que edificará e fortalecerá as estruturas internas”.

Bastante emocionada, a nova presidente do TRT-RN relembrou a importância de advogados, professores, servidores e magistrados da Justiça do Trabalho, como o ex-ministro Francisco Fausto Paula de Medeiros e os ex-desembargadores Tarcísio de Miranda Monte e o pai dela, Aluízio Rodrigues, entre outros nomes.

Ex-servidora dos TRT’s da 6ª Região (Pernambuco), da 13ª Região (Paraíba e Rio Grande do Norte) e, também, do TRT da 18ª Região (Maranhão/Piauí), Auxiliadora Rodrigues recordou sua trajetória profissional e reconheceu a importância das lições que aprendeu na Justiça do Trabalho.

A nova presidente definiu como norte de sua administração o serviço, a humildade e o amor e reconheceu que “uma gestão eficiente é, em sua essência, um contínuo das boas ações já iniciadas e desenvolvidas”.