Sob escolta policial e comoção, corpos de jovens mortos em ataque a tiros são enterrados, em João Pessoa

Sob escolta policial, corpos de jovens mortos em ataque a tiros são enterrados, em João Pessoa — Foto: Diogo Pinheiro/TV Cabo Branco
Sob escolta policial, corpos de jovens mortos em ataque a tiros são enterrados, em João Pessoa — Foto: Diogo Pinheiro/TV Cabo BrancoJovens mortos em ataque a tiros em João Pessoa não tinham passagem pela polícia — Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

Por g1 PB — Os dois jovens mortos em um ataque a tiros no bairro do Rangel, em João Pessoa, foram enterrados no início da noite desta terça-feira (9), no Cemitério Santa Catarina, no bairro do Cristo. A pedido da família das vítimas, houve escolta e patrulha da Polícia Militar no local.

As vítimas foram identificadas como Israel Magalhães, de 17 anos, e Edjanyo Barbosa, de 18 anos. Segundo a delegada Josenice de Andrade, responsável pelo caso na Polícia Civil, os jovens moravam perto do local do crime e foram surpreendidos pelos suspeitos. Nenhum dos dois tinha passagens pela polícia ou envolvimento com crimes.

Responsável pela escolta da Polícia Militar no cemitério e, anteriormente no velório, o tenente-coronel Bruno, comandante do 1º Batalhão da corporação, que faz o policiamento no bairro onde os jovens foram mortos, o pedido da família foi atendido “porque a Polícia Militar atende cidadãos de bem”.

O tenente-coronel afirmou ainda que a ação criminosa foi “covarde” com os jovens e que o patrulhamento na área foi reforçado na área do batalhão. Ele também afirmou que o objetivo é prender os responsáveis pelo crime.

O ataque aconteceu enquanto pessoas pintavam a rua no bairro. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos chegam armados e atiram. Veja as imagens acima.

Além dos dois mortos, outros dois homens, um de 37 e outro de 40 anos, ficaram feridos no ataque. Eles foram socorridas para o Hospital de Trauma de João Pessoa.

Conforme o último boletim médico divulgado pela unidade de saúde, no fim da manhã desta terça-feira (9), o homem de 40 anos passou por procedimento médicos de emergência e, após período de observação, recebeu alta hospitalar. Já o outro segue internado, com quadro clínico estável.

A perícia apontou que os disparos foram feitos a curta distância e que uma das vítimas foi atingida por cerca de oito tiros, e a outra por aproximadamente dez. De acordo com o perito João Douglas, não foram encontrados indícios de drogas ou outros materiais ilícitos com as vítimas.

Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.