“Com esse projeto queremos incentivar as mudanças diárias para que nossa vida se torne um movimento saudável atrelado a boas práticas de alimentação e à atividade física”, afirmou Vinícius Alvez Cortez, na abertura oficial do projeto Vida em Movimento, na manhã desta quinta-feira (16).
O profissional de Educação Física é um dos idealizadores, juntamente com a nutricionista Michele da Silva Félix, ambos servidores da coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalho, que faz parte da Diretoria de Gestão de Pessoas.
Além da explanação de como irá funcionar o Vida em Movimento, a manhã foi para registrar peso e medidas dos participantes. As atividades serão mensais. Dia 14 de maio será realizada uma palestra sobre a importância dos bons hábitos para a qualidade de vida e em junho será feita uma nova avaliação dos participantes, para se aferir a evolução, como redução de peso e medidas.
A previsão é o encerramento no dia 16 de julho, com avaliação final e palestra motivacional para que os bons hábitos tenham continuidade. “O projeto está sendo comemorado e bastante elogiado e aqueles que desejarem participar, podem entrar em contato conosco ou ir até o setor para fazer a avaliação conosco”, afirmou Vinícius.
Diretor de Políticas Complementares, Ricardo Fonseca foi um dos primeiros a se inscrever e estabeleceu metas para emagrecimento. “Esse projeto será maravilhoso para nos motivar”, disse.


