Secretaria de Saúde de Caicó vacina contra a Influenza e Sarampo

Idosos, trabalhadores de saúde, profissionais da saúde e crianças estão sendo imunizados. — Foto: Cleiton Borges

Está em andamento em todo o Brasil, a campanha de vacinação contra a Influenza e Sarampo. Em Caicó, nesta primeira etapa, que se estende até o dia 30 de abril, a Secretaria de Saúde está imunizando os idosos e trabalhadores de saúde contra a Influenza.

No período que compreende entre os dias 04 de abril e 03 de junho, os profissionais que trabalham na saúde serão vacinados contra o sarampo. As crianças de seis meses a menores de 5 anos, também.

A segunda etapa da campanha, acontece de 02 de maio a 03 de junho, quando serão vacinadas contra a Influenza, as crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, professores, povos indígenas, pessoas com comorbidades, deficiência permanente, forças de segurança e forças armadas, trabalhadores de transporte coletivo e caminhoneiros, trabalhadores portuários, funcionários e população do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina tríplice viral (sarampo+caxumba+rubéola) e influenza serão ofertadas para administração na mesma visita ao serviço de saúde para crianças e trabalhadores da saúde, respeitando a etapa de cada grupo. Para estes dois imunizantes, a vacinação simultânea é uma atividade recomendada pelo Programa Nacional de Imunizações para redução de oportunidades perdidas de vacinação.