Dr. Tadeu recebe a governadora Fátima Bezerra para a inauguração da Casa do Artesão do Seridó em Caicó e os dois aproveitam para falar sobre segurança pública

O espaço recebe o nome da ceramista Raimunda Cícero da Conceição falecida em 2018. — Foto: Divulgação

O prefeito, Dr. Tadeu acompanhou, ao lado da governadora Fátima Bezerra, no final da tarde desta sexta-feira (25), o evento de inauguração da Casa do Artesão do Seridó Raimunda Cícera da Conceição, em Caicó.

Com o prédio, uma das mais importantes atividades na geração de emprego e renda no Seridó, o artesanato ganha espaço próprio de exposição e comercialização.

O espaço recebe o nome de uma expoente ceramista paraibana, radicada em Caicó e falecida em 2018, Raimunda Cícero da Conceição

O Seridó se destaca no contexto potiguar do artesanato pela sua importância econômica e cultural. A participação econômica do setor artesanal é maior no Seridó do que em qualquer outra região do Rio Grande do Norte.

O espaço recebe o nome da ceramista Raimunda Cícero da Conceição falecida em 2018. — Foto: Divulgação

“Mas faltava à região um espaço adequado para o fomento da atividade. O Seridó congrega a maior diversidade de tipologias de artesanato do Rio Grande do Norte e Caicó é conhecida nacionalmente como a capital mundial do bordado, da renda e, também, é conhecida pela variedade do seu artesanato, seja de louça, de tecido e etc. A casa do artesanato vai propiciar às pessoas, acharem com facilidade o nosso artesanato”, destacou o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu.

O prefeito Dr. Tadeu disse ainda que por ocasião da vinda da governadora Fátima Bezerra à Caicó, aproveitou para fazer cobranças em favor da segurança pública e da saúde.

“Esperamos que as respostas sejam dadas e que a cidade volte a sua normalidade”, disse.