Juiz pede extradição de ex-presidente de clube RN, preso pela Interpol

Ele está sendo investigado pelo Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte por esquema de lavagem de dinheiro no ramo imobiliário potiguar — Foto: Reprodução

Por Agora RN — O juiz Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal, pediu que o empresário Anthony Armstrong seja extraditado. O inglês foi preso pela Interpol no último dia 27 de outubro, nos Emirados Árabes Unidos. Ele está sendo investigado pelo Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte por esquema de lavagem de dinheiro no ramo imobiliário potiguar.

De acordo com procedimento ordinário assinado pelo magistrado, o processo de extradição foi levado à Secretaria de Cooperação Internacional do Ministério Público Federal para que todos os documentos necessários à formalização do procedimento seja traduzido para o árabe.

Feito isso, com promessa de reciprocidade, o Ministério da Justiça brasileiro e o governo dos Emirados Árabes devem fazer um acordo para que o Armstrong seja encaminhado ao Rio Grande do Norte.