Motoristas de ônibus cobram reunião com Álvaro Dias e voltam a paralisar atividades em Natal

Mobilização ocorre na Avenida Bernardo Vieira e nos bairros Alecrim e Ribeira. — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Os motoristas de duas empresas de ônibus urbanos que circulam em Natal voltaram a paralisar os serviços, na manhã desta segunda-feira (11). A mobilização ocorre em três pontos da cidade: na Avenida Bernardo Vieira e nos bairros Ribeira e Alecrim. Trabalhadores esperam reunião com prefeito de Natal e empresários do setor de transporte.

A categoria reivindica a manutenção do plano de saúde e do pagamento do vale-alimentação, além de uma correção salarial com o cumprimento de uma data-base, segundo o Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do RN (SINTRO). Os trabalhadores que estão a frente da manifestação prestam serviço nas empresas Reunidas e Santa Maria.

“Assim como as manifestações que aconteceram ao longo da semana passada, nós cobramos o cumprimento da data-base e a garantia do vale-alimentação e do plano de saúde. A Santa Maria e a Reunidas estão descontando o plano de saúde direto na folha e não estão repassando para as operadoras. Os motoristas e dependentes estão sendo barrados nos hospitais”, explicou o diretor do Sintro Robério Pinto.

Na Ribeira, os ônibus foram estacionados a partir das 6h. Os veículos das duas empresas que passam pela região são parados e os motoristas orientados sobre o protesto. Na semana passada, na segunda (4) e na sexta-feira (8), a categoria já havia se reunido em três pontos da capital para reivindicar as mesmas pautas.

De acordo com os representantes do Sintro, a paralisação não tem hora para acabar. A ideia é pressionar o Executivo local e os empresários do setor. “Na semana passada, o prefeito prometeu nos receber e nada. Se ele não nos receber amanhã, pretendemos fazer uma paralisação total na quarta com os ônibus de todas as empresas”, completa Robério Pinto, diretor do Sintro.