Presidente da CMN, Paulinho Freire, assume Prefeitura de Natal

Esta é a terceira vez que Paulinho Freire assume em exercício a chefia do Poder Executivo da capital — Foto: Marcelo Barroso

Por Salvina Miranda/CMN — O presidente da Câmara Municipal de Natal, o vereador Paulinho Freire (PSDB), assumiu interinamente o comando da Prefeitura do Natal nesta quarta-feira (27). Com a medida, a vereadora e vice-presidente da CMN, Nina Souza (PDT), assume a presidência da Casa até a próxima quarta, 4 de dezembro. Esta é a terceira vez que Paulinho Freire assume em exercício a chefia do Poder Executivo da capital potiguar. A assinatura do termo de posse foi realizada no Palácio Felipe Camarão.

“É com muito orgulho que assumimos, pela terceira vez, na gestão de Álvaro Dias, a prefeitura do Natal. O prefeito vai precisar se ausentar e até lá nós vamos dar continuidade ao bom trabalho da gestão, para que assim todos os serviços continuem a contento. Amanhã mesmo seguiremos sua agenda administrativa com a entrega de 10 micro-ônibus do Programa de Acessibilidade Especial – Porta a Porta (PRAE), através da STTU. Também realizaremos os despachos administrativos, as reuniões com secretariado e visitas as obras”, relatou o prefeito em exercício, Paulinho Freire.

Assumindo a presidência da Câmara Municipal de Natal, a vereadora Nina Souza destacou que “é um prazer assumir essa missão por oito dias, onde vou me dedicar para fazer o meu melhor, tendo esta como uma missão de grande responsabilidade. Esperamos assim monitorar e coordenar as atividades legislativas como a votação da LOA, que é um instrumento imprescindível para execução das atividades do município, bem como acompanhar e encaminhar as outras atividades parlamentares”,

Segundo versa a Lei Orgânica do Município, em caso de ausência do prefeito e do vice, o presidente da Câmara é o próximo na linha sucessória para assumir a Prefeitura. A assinatura do termo de posse do cargo contou com a presença da secretária Municipal de Administração, Adamires França, além de assessores, servidores municipais e vereadores.