Deputado Kleber Rodrigues fala sobre projetos de seu mandato em entrevista a TV Ponta Negra

Apresentadora da TV Ponta Negra, Margot Ferreira e o deputado estadual Kleber Rodrigues — Foto: Divulgação

Em entrevista ao Jornal do Dia, na TV Ponta Negra, com a apresentadora Margot Ferreira, o deputado estadual Kleber Rodrigues falou sobre temas importantes nestes primeiros 5 (cinco) meses de seu mandato, onde o novato da Assembleia já apresentou projetos bem vistos e bem aceitos na Casa Legislativa e que tem chamado a atenção pública.

O Pró-emprego é um programa que vai beneficiar pessoas desempregadas há pelo menos 2 anos, disponibilizando através do Governo, uma bolsa calculada em 20% do salário mínimo, que vai auxiliar o requerente na qualificação profissional para voltar ao mercado de trabalho.

Este projeto já foi aprovado na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e está tramitando nas demais Comissões da Casa, para seguir ao plenário.

Outro projeto de peso do deputado comentado na entrevista foi o n° 0177/2019 que trata sobre o aumento na contratação de farmacêuticos nas farmácias com faturamento superior a R$ 100.000,00 (cem mil) reais mensal. Este projeto viabiliza o incentivo aos profissionais da área, ampliando o número de empregos.

Kleber falou ainda sobre o Consórcio Interestadual, votado esta semana na CCJ, que tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável na Região Nordeste, os governadores firmaram um protocolo de intenções, contemplando todas as áreas administrativas, que precisa da aprovação da Assembleia Legislativa para garantir a presença do Rio Grande do Norte como membro do consórcio.

Um ponto importante também na entrevista do deputado foi sobre sua região, o Agreste, que apesar de ser uma região rica em água, sofre com o desabastecimento. O deputado já visitou os órgãos responsáveis e vai promover na região, uma audiência pública sobre o assunto.