João Maia participa de reuniões com Petrobras e ANP para discutir produção no RN

Petrobras irá manter investimentos e ampliar a exploração na Bacia Marinha do RN — Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (28), o deputado federal João Maia participou de duas importantes reuniões. A primeira com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, na sede da empresa, no Rio de Janeiro, juntamente com a governadora Fátima Bezerra e o senador Jean Paul Prates. Em seguida, o deputado se reuniu com os superintendentes da Agência Nacional de Petróleo – ANP.

O presidente da Petrobras garantiu que a empresa investirá US$ 668 milhões (R$ 2,6 bilhões em cotação atual) no Rio Grande do Norte, em 2019. De acordo com o deputado João Maia, a Petrobras irá manter investimentos e ampliar a exploração na Bacia Marinha do RN, os chamados offshore, além de procurar parcerias privadas para a refinaria Clara Camarão e para os campos terrestres.

Logo após a reunião na Petrobras, na sede da ANP, João Maia se reuniu com os superintendentes, onde foi discutida a parceria com o setor privado para recuperação dos chamados campos marginais, que são os campos que a Petrobras já não explora no Rio Grande do Norte. João Maia considerou as duas reuniões importantes e bastante produtivas.