Comissão de atualização da Constituição apresenta cronograma de trabalho à Mesa Diretora

Integrantes da Comissão apresentaram o cronograma de trabalho e os detalhes jurídicos da atualização — Foto: João Gilberto

A Constituição do Estado do Rio Grande do Norte será atualizada ainda este ano. Esse é o objetivo da Comissão de Atualização da Constituição, formada por servidores da Assembleia Legislativa do Estado.

Nesta quarta-feira (22), os integrantes da Comissão apresentaram o cronograma de trabalho e os detalhes jurídicos da atualização ao presidente Ezequiel Ferreira (PSDB) e deputados integrantes da Mesa Diretora.

A construção política do Estado já contou com Constituições políticas, para seguir o rito das mudanças nas constituições brasileiras.

“A atualização é necessária para que se estabeleçam regras atuais dos poderes em um Estado”, afirma o presidente Ezequiel Ferreira.

Conhecida como “lei estadual maior do processo legislativo estadual”, o documento segue os padrões da Constituição Federal do Brasil e estava sendo reeditada anualmente.

“A reciclagem da constituição estadual é fundamental para que tenhamos uma democracia respeitada com os avanços do tempo”, destaca o procurador geral da Assembleia Legislativa, Sérgio Freire.

A proposta é que no mês de outubro seja aprovada e disponibilizada a constituição atualizada.