José da Noite apresenta pedido de honrarias e solicita guarda municipal para as escolas

Vereador e presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, José da Noite de Medeiros — Foto: A Fonte Imagens

O vereador e presidente da Câmara de Jardim do Seridó, José da Noite de Medeiros no uso de suas atribuições legais, protocolou na sessão ordinária dessa semana, pedido para que seja concedido o Título de Cidadão Jardinense e a Comenda Antônio de Azevedo Maia Júnior para José Medeiros dos Santos, natural de Acari.

José Medeiros nasceu no dia 2 de outubro de 1954. Ele é filho de Severino Paixão (Biró) e Amália Medeiros dos Santos. Com 12 anos de idade sua família veio residir na Comunidade Catururé, no Sítio Pedra Lavrada, em Jardim do Seridó, onde desenvolveu atividades relacionadas à agropecuária até 1976. Nesse mesmo ano, foi embora para Brasília (DF), onde desenvolveu as seguintes atividades:

• Vigilante na portaria da TV Globo por seis meses;
• Operador de rádio pela Rádio Globo FM;
• Operador de rádio na Rádio Nacional;
• Sonoplasta da Rádio Nacional;
• Supervisor Geral de Operações da Rádio Nacional.

Em 1985, José Medeiros foi requisitado pelo Palácio do Planalto para trabalhar como técnico de som, onde fazia a sonorização dos eventos da Presidência no final do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, posteriormente foi promovido a Oficial de Gabinete, exercendo esta função até os dias atuais e tem o papel de coordenar os eventos da Presidência da República.

Já trabalhou diretamente com os presidentes: José Sarney, Collor de Melo, Itamar Franco, os dois mandatos de Fernando Henrique e Lula, Dilma, Michael Temer e agora com Jair Bolsonaro. É graduado em Relações Públicas pelo Centro Universitário do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).

“José Medeiro dos Santos, conhecido no Palácio do Planalto como Medeiros, que pretendemos homenagear, é, sem dúvida merecedor desta honoraria, em face da relevante atenção que tem e presta com os jardinenses que visitam a capital federal, especificamente, o Palácio do Planalto”, justificou José da Noite.

Guarda municipal

O presidente da Casa Legislativa, também solicitou do prefeito de Jardim do Seridó, José Amazan Silva a presença de um guarda municipal para as seguintes escolas: Maria de Lourdes, Calpúrnia Caldas e Zélia Costa. “O referido requerimento é de suma importância e se justifica em dar prevenção na segurança aos alunos, professores e todos os que fazem parte da escola”, enfatizou José da Noite.