Governador Robinson Faria prestigiará canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu

Governador participou no dia 3 de outubro da celebração pelos Protomártires no RN – Foto: Rayane Mainara
Atendendo a um pedido da Santa Sé, o governador Robinson Faria (PSD), a primeira-dama Julianne Faria e outros três secretários acompanharão a cerimônia de canonização.
Por entender a importância econômica, social e religiosa, Robinson Faria instituiu um grupo de trabalho por meio do Decreto 27.235, de 17 de agosto de 2017, coordenado por Julianne Faria, cujo objetivo foi o de organizar os eventos em alusão à canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, assim como para acompanhar a cerimônia eclesiástica.
Por meio da imprensa, tornou-se pública a participação de grupos de fiéis que organizaram caravanas e compraram pacotes em agências de viagens para participar da celebração. Prefeitos e deputados do RN também acompanharão o evento. Todos esses participantes não têm custeio do Poder Executivo estadual.

A Camerata de Vozes da Fundação José Augusto, que fará uma apresentação durante a cerimônia, está viajando em aeronave do Governo Federal, que atendeu a um pedido da Arquidiocese de Natal. A permanência do coral em Roma será custeada através de doações e investimento dos componentes.

“Somos o país que tem o maior número de católicos no mundo e vamos apoiar o maior evento da história da igreja católica na história do Brasil. Daí a importância da participação dos poderes municipais, estaduais e federal nesse evento. Do ponto de vista turístico, religioso e econômico, o Rio Grande do Norte só tem a ganhar”, disse o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio de Medeiros, que também foi à Roma.