Por g1 PB — O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (7), um alerta amarelo de baixa umidade do ar para 92 cidades da Paraíba. O aviso é válido a partir das 12h e vai até as 18h do mesmo dia. Veja municípios afetados no fim da reportagem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
Durante o alerta, que indica perigo potencial na escala do órgão, os municípios terão umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%. Segundo o Inmet, o risco de incêndios florestais e de impactos à saúde é considerado baixo.
O órgão recomenda que a população se mantenha hidratada e evite atividades que causem desgaste físico durante o alerta. Além disso, o Inmet orienta que a população se proteja do sol nas horas mais quentes do dia.
Em caso de problemas, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.


