Por g1 PB — O primeiro trimestre do ano de 2026 já registrou 7 feminicídios na Paraíba. Os dados são do Minitério da Justiça e Segurança Pública. Os crimes ocorreram nas cidades de João Pessoa, Arara, Itapororoca, Conceição, Guarabira e Baía da Traição.
Avaliando os dados mês a mês, os meses mais violentos foram os de janeiro e março, com 3 casos de feminicídios cada um.
Além dos feminicídios já registrados em 2026, oito tentativas de feminicídios também ocorreram no estado, três em janeiro, duas em fevereiro e três em março. Os casos aconteceram em Alagoa Grande, Cabedelo, Campina Grande, Monteiro, Natuba, Picuí, Pilar e Pombal.
Em 2025, a Paraíba apresentou um total de 36 feminicídios. O número foi o pior desde que a Lei do Feminicídio foi sancionada, em 2015, se igualando aos registros do ano de 2019, quando 36 feminicídios também foram registrados. Além disso, o número é 38% maior do que o registrado em 2024.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
A Paraíba segue uma tendência nacional de aumento nos casos. O número de feminicídios bateu recorde no Brasil em 2025: foram mais de 1.470 casos de janeiro a dezembro, conforme dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O total supera os 1.464 registros de 2024, a maior marca até então.
Os registros oficiais de feminicídios apontam para quatro mulheres mortas por dia no ano passado.
Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:


